Viagem de estudo dos alunos das Secções internacionais: A caminho da Idade Média

Nos dias 6 e 7 de maio, as turmas de 6ème e 5ème das Secções internacionais do College Jean Moulin, Chaville, Collège Emile Verhaeren, St Cloud e Collége Honoré de Balzac, Paris, visitaram lugares e contactaram com vestígios da Idade Média nas Cidades de Auxerre, Provins e Guédelon.

Em Guédelon, os alunos puderam descobrir as técnicas utilizadas para a construção de um castelo medieval, conhecer as várias profissões presentes nesse tipo de obra e compreender a importância da utilização de certos materiais. Ao vivo, puderam mergulhar no ambiente do século XIII, vendo os operários manipular instrumentos dessa época. A visita terminou nesse local com um ateliê onde a arte de talhar a pedra foi ensinada deixando aos alunos uma bela recordação.

Na cidade de Auxerre, uma visita guiada levou, de novo, os alunos pelos trilhos da Idade Média. Vários acontecimentos ligados a essa época foram relatados e foi pelas ruas sinuosas dessa cidade que o grupo pôde chegar à Catedral de St Etienne e conhecer a história da Tour de l’Horloge.

A última paragem foi Provins, que durante a Idade Média, foi considerada a capital económica da região de Champagne. As muralhas, as altas torres, as masmorras fizeram recordar aos alunos as lições aprendidas na sala de aula.

Para concluir o programa e fazer desta visita uma bela viagem através do tempo, os alunos assistiram ao espetáculo «A lenda dos cavaleiros», onde as cenas de cavalaria com trajes, músicas e acrobacias equestres foram inesquecíveis.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]