Viana do Castelo quer ter novo hotel de uma cadeia francesa

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo disse à Lusa estar em “fase de namoro” um novo investimento de “12 a 13 milhões de euros” na construção de um “hotel três estrelas de uma cadeia francesa”.

“Estamos numa fase de namoro, mas será um projeto importante para Viana do Castelo, uma vez que temos grande dificuldade em arranjar alojamento para os eventos que Viana do Castelo tem”, afirmou, em declarações à Lusa, José Maria Costa.

O autarca socialista adiantou que “o novo projeto prevê 80 quartos, e ficará situado na área urbana da cidade”.

Segundo José Maria Costa, a “grande dificuldade” de resposta no alojamento existente na capital o Alto Minho fez-se sentir com o congresso nacional de hotelaria e turismo que decorreu na cidade. “Foi necessário vir um navio com 60 quartos, do empresário Mário Ferreira, para dar apoio ao evento”, disse José Maria Costa, adiantando, que para 2020 “já estão marcados nove congressos” na cidade.

Além da nova unidade, “ainda em fase de negociação”, o autarca disse “estarem atualmente em curso três unidades hoteleiras, num total de 300 quartos e num investimento cerca de 25 milhões de euros”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]

LusoJornal