Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

A Câmara municipal de Vila Nova de Gaia divulgou esta semana que 541 pessoas solicitaram registo neste concelho do distrito do Porto em 2020, destacando-se a população jovem e motivos os profissionais, entre os quais 63 Franceses.

Itália (200), Reino Unido (70), Espanha (69), França (63), Alemanha (46), Países Baixos (15), Polónia (8), Suíça (6), Áustria (5), Lituânia (5) e outros (54) são os países de origem de quem escolheu Vila Nova de Gaia.

Em comunicado, a autarquia descreveu que, além de jovens que escolheram Gaia para trabalhar, “o concelho acolheu, também, famílias inteiras com idade média superior a 40 anos, com filhos, essencialmente italianos, com ascendência brasileira”.

“O ano de 2020 foi desafiante para todos. Houve uma mudança de rotinas, de estilos de vida e, em muitos casos, até de cidade de residência. Quando chegam à cidade, a Câmara Municipal de Gaia presta o apoio necessário, nomeadamente ao nível do registo na plataforma do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”, descreve a autarquia.

 

Comunidade
X