Volta a Portugal: Vitória francesa com Bryan Alaphilippe

O ciclista francês Bryan Alaphilippe (Armée de Terre) venceu, esta segunda-feira 7 de agosto, ao ‘sprint’ a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança, enquanto o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) manteve a liderança.

Bryan Alaphilippe, que deu a segunda vitória à equipa francesa nesta Volta, cumpriu os 162,7 quilómetros em 4:06.08 horas, o mesmo tempo atribuído ao Letão Krists Neilands (Israel Cycling Academy) e ao Português Daniel Mestre (Efapel), segundo e terceiro, respetivamente.

Raúl Alarcón, que chegou em nono, também com o mesmo tempo, mantém a camisola amarela, com seis segundos de vantagem sobre o Espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira) e 12 segundos sobre o Português Domingos Gonçalves (RP-Boavista), na véspera da etapa de 152,7 quilómetros que vai ligar Macedo de Cavaleiros ao alto da Senhora da Graça, contagem de montanha de primeira categoria.

Recorde-se que no prólogo disputado na sexta-feira 4 de agosto, o vencedor foi outro ciclista francês, Damien Gaudin, que também representa a equipa Armée de Terre, realizando o tempo de 6’24”, e tornando-se no primeiro líder da prova.

Marco Martins com Lusa