Lusopress vai distinguir mais 10 «Portugueses de Valor»

No próximo fim de semana, a revista e webtv Lusopress vai organizar a 8ª edição do prémio «Portugueses de Valor» no casino da Figueira da Foz.

Depois de Troia, Viana do castelo, Açores, Leiria e Boticas, o evento deste ano vai ter lugar na Figueira da Foz no dia 06 de maio, para «valorizar os Portugueses» que vivem fora do país. «A ideia é valorizarmos os Portugueses de fora. São nomeados os que se revelam em termos da portugalidade, desde os que trabalham com Portugueses aos que trabalham com associações humanitárias», disse à Lusa José Gomes de Sá, Diretor da Lusopress (na foto).

No evento, vão ser distinguidos «seis Portugueses de França, dois do resto do mundo e dois de Portugal». Gomes de Sá selecionou 100 «nomeados» e desses, 10 foram selecionados «Portugueses de Valor» cujas histórias vão ser reunidas no livro «Portugueses de Valor 2018» e em vídeos colocados na LusopressTV.

Além da gala em que os 10 Portugueses vão ser distinguidos, a iniciativa conta com um programa de visitas ao Porto, Vila Verde, Figueira da Foz, Aveiro, Conímbriga e Lisboa. No dia 08 de maio, a comitiva vai ser recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]