Cônsul de Portugal em Lyon representou Portugal no funeral de Maëlys de Araújo

O Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, esteve presente, este sábado, em representação de Portugal, no funeral da lusodescendente Maëlys de Araújo, a criança de 9 anos que desapareceu durante uma festa de casamento e que foi morta por um ex-militar que já confessou o crime.

A cerimónia fúnebre, com os restos que foi possível juntar do corpo da vítima, encontrado cerca de meio ano depois, teve lugar no sábado, dia 2 de junho, às 14h30, na Igreja de La Tour-du-Pin (38), a que se seguiu o enterro reservado à família e amigos.

Luís Brito Câmara apresentou aos pais, nomeadamente a Joaquim de Araújo, que é cidadão português, as condolências pessoais, mas também em nome das autoridades portuguesas. O pai da criança agradeceu «de forma sentida» a presença do diplomata português e as condolências apresentadas.

Luís Brito Câmara escreveu uma mensagem no livro de condolências que foi aberto pela ocasião.

Na cerimónia religiosa «muito digna» participaram mais de 300 pessoas, dentro e fora da Igreja, na presença das autoridades locais e de muitos jornalistas.

Também o Conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito nas áreas consulares de Lyon e de Marseille, Manuel Cardia Lima, esteve presente para transmitir a solidariedade da Comunidade portuguesa para com a família enlutada.