Portugal's national soccer team player Raphael Guerreiro (R) in action during a training session at Cidade do Futebol in Oeiras, outskirts of Lisbon, 08 September 2018. Portugal will face Italy for UEFA Nations League on 10 September 2018. ANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA António Pedro Santos/Lusa

Seleção Portuguesa: Raphaël Guerreiro foi dispensado

O único lusodescendente a ter sido convocado para os jogos frente à Croácia e à Itália, Raphaël Guerreiro, acabou por ser dispensado. Recorde-se que os dois outros lusodescendentes que habitualmente integram os trabalhos da Seleção portuguesa de futebol, Anthony Lopes e Adrien Silva, ficaram de fora da lista de Fernando Santos.

Raphaël Guerreiro, jogador do Borussia Dortmund na Alemanha, foi dado como inapto para o confronto com a Itália, na próxima segunda feira 10 de setembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.

A Unidade de Saúde e Performance da FPF, após avaliação feita no sábado, declarou o defesa luso-francês como clinicamente inapto para defrontar a Itália.

O jogador do Borussia Dortmund foi assim dispensado dos trabalhos da Seleção nacional.

Raphaël Guerreiro não será substituído na convocatória nacional.

De notar que Raphaël Guerreiro já esteve ausente no encontro particular com a Croácia (1-1), na quinta-feira no Estádio Algarve.

A Seleção portuguesa recebe na segunda-feira a congénere italiana, a maior ausente do Mundial 2018, em jogo com início às 19h45, hora local, sob arbitragem do escocês William Collum.

 

 

LusoJornal