LusoJornal / António Borga

Futebol: Leonardo Jardim venceu, Paulo Sousa derrotado

Os dois treinadores portugueses da primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1, tiveram sortes diferentes. Leonardo Jardim venceu com o Monaco, enquanto Paulo Sousa foi derrotado com o Bordeaux.

A situação era crítica para o Monaco de Leonardo Jardim, que conta com três internacionais portugueses – Rony Lopes, Gelson Martins e Adrien Silva -, visto que estava perto da zona de despromoção, isto à entrada para a 37ª jornada.

Em casa, no Stade Louis II, os Monegascos conseguiram superiorizar-se ao Amiens por 2-0. Os golos foram apontados pelo avançado colombiano Radamel Falcao aos 26 minutos, e pelo médio russo Aleksandr Golovin aos 82 minutos de jogo. Recorde-se que Falcao jogou em Portugal onde representou o FC Porto.

Com este triunfo o Monaco subiu ao 16° lugar com 36 pontos, tendo um ponto de vantagem sobre o Amiens e três pontos de vantagem sobre o Caen. Os Monegascos ainda podem terminar no 18° lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção, mas esse cenário parece complicado visto que o Amiens e o Caen teriam de vencer, e o Caen teria mesmo de golear. O Monaco ‘quase’ garantiu a manutenção na primeira divisão, isto após uma temporada complicado que viu Leonardo Jardim sair do comando técnico e voltar alguns meses depois.

Paulo Sousa, sexta derrota consecutiva

O Bordeaux não consegue regressar aos triunfos. Em casa frente ao Reims, a equipa comandada pelo Treinador português Paulo Sousa acabou por sofrer a sua sexta derrota consecutiva. O único golo do Reims foi apontado aos 2 minutos de jogo pelo avançado sul-coreano Hyun-Jun Suk, atleta que jogou em Portugal no FC Porto.

Na última jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Bordeaux desloca-se à casa do aflito Caen a 24 de maio. Um jogo importante para a equipa do Sul da França visto que desde que chegou ao comando técnico da equipa, Paulo Sousa venceu um jogo, empatou dois e sofreu seis derrotas consecutivas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]