LusoJornal / Jorge Campos (arquivo)

Associação Portuguesa de Lyon 6° organizou um encontro de confraternização para sócios

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Foi nas instalações municipais que a Direção da Associação dos Portugueses de Lyon 6° decidiu reunir os associados e amigos no sábado 26 de junho. O objetivo principal era de se reencontrarem e de confraternizarem após longos meses da inatividade forçada, que viveram os sócios e os membros do grupo de folclore.

“Houve esta possibilidade de nos reunirmos, respeitando as regras do protocolo anti-Covid-19, então convidámos todos os membros do grupo de folclore e os sócios” disse ao LusoJornal Belmiro da Cunha, atual Presidente da associação. “Estivemos presentes cerca de 50 pessoas, onde pudemos elaborar um pequeno projeto para depois de férias, a partir de 11 de setembro próximo, data em que se fará uma reunião com a Direção e os responsáveis do grupo de folclore. Se o contexto da pandemia o permitir, teremos datas e projetos para atividades e vamos poder programar dos ensaios do grupo de folclore”.

Belmiro da Cunha aproveitou para desejar umas boas férias a todos os sócios e amigos da associação, “com alegria, saúde e felicidades”.

O grupo de folclore da coletividade chama-se “Estrelas Douradas de Lyon 6°” e o seu responsável e ensaiador é André Campos. Conta também com dois acordeonistas – Carvalho e Mickael – além do grupo da cantata dirigida por Manuel Martins.

As previsões para inicio dos ensaios apontam para início de outubro.

“Espero que em setembro todos os membros do grupo de folclore respondam presentes presencialmente e assim daremos início aos nossos ensaios para as nossas saídas e apresentações futuras” disse André Campos.

“A nossa próxima atividade de confraternização vai ser para festejarmos o S. Martinho” concluiu sorrindo o Presidente Belmiro da Cunha.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]