Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) lançou Delegação do Reino Unido

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Embaixada de Portugal em Londres recebeu esta tarde a cerimónia de abertura oficial da Delegação da Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) no Reino Unido, que foi transmitida em direto na plataforma do LusoJornal.

“Esta nova delegação representa mais um importante passo rumo ao objetivo, anteriormente, assumido pela associação: servir de ponte para as várias Comunidades Portuguesas presentes nos vários países” explica ao LusoJornal o Presidente da AILD Philippe Fernandes.

Replicando a estrutura, objetivos e missão da associação sediada em Portugal e da Delegação sediada em França, a nova Delegação do Reino Unido terá Diogo Costa como Diretor-Geral, contando ainda na sua estrutura com o Conselho Científico presidido por Tatiana Correia, o Conselho Cultural presidido por Gabriela Ruivo Trindade e o Conselho da Ação Social presidido por Ana Rei.

A nova Delegação conta também com uma equipa local “que trabalhará no sentido de manter o mesmo espírito e dinâmica, de potenciar a cooperação e colaboração entre diversas entidades e organismos, tornando a AILD mais forte, unida e ainda mais próxima de toda a Comunidade Lusófona presente no Reino Unido”.

A Cônsul Geral de Portugal em Londres, Cristina Pucarinho, acolheu o evento e enalteceu o projeto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]