Lusa | Nfactos | Ricardo Castelo

Legislativas’22: Rui Rio denuncia que “milhares de Portugueses na Europa” não receberam documentação para votar

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

 

O Presidente do PSD, Rui Rio, afirmou ontem que “milhares de Portugueses na Europa” não receberam a documentação necessária para votar na repetição das eleições legislativas, acusando o Ministério da Administração Interna de incompetência.

Na rede social Twitter, Rui Rio escreveu que “há milhares de emigrantes portugueses na Europa que voltaram a não receber a documentação necessária para votar na repetição das eleições”.

“Quem organiza as eleições é o incompetente Ministério da Administração Interna, mas para o PS a culpa deve ter sido do… PSD”, ironizou.

O voto presencial dos Portugueses residentes na Europa para a repetição das eleições legislativas decorreu este fim de semana.

Na quinta-feira, o Presidente do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE) tinha alertado que muitos emigrantes ainda não tinham recebido o boletim para votar, apesar dos votos via postal terem de chegar a Portugal ao até dia 23.

Pedro Rupio falava à Lusa à margem da reunião do CRCPE, tendo-se manifestado preocupado por ainda existirem emigrantes sem boletim de voto, pois considera que estes deveriam ter chegado nos primeiros dias de março.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]