[pro_ad_display_adzone id=”46664″]
1502: O navegador Cristóvão Colombo larga do porto de Cádis, em Espanha, na quarta e última viagem ao Novo Mundo.
1736: Morre, com 77 anos, o diplomata e estadista Diogo de Mendonça Corte-Real, Secretário de Estado de D. João V, negociador do Tratado de Utreque e cofundador da Academia Real de História.
1858: Nasce Ricardo Jorge, médico, escritor, investigador, fundador do Instituto Nacional de Saúde.
1918: Sidónio Pais é proclamado presidente da República Portuguesa.
1950: Robert Schuman, ministro dos Assuntos Externos francês, propõe a criação de uma autoridade comum para regular a indústria do carvão e do aço na Alemanha Ocidental e em França. É o primeiro passo político para a União Europeia.
1978: O Primeiro Ministro italiano Aldo Moro, raptado 54 dias antes pelas Brigadas Vermelhas, é encontrado morto num automóvel no centro de Roma.
2003: Eduardo Lourenço é distinguido com o Prémio da Latinidade, da União Latina.
Este é o centésimo vigésimo nono dia do ano. Faltam 236 dias para o final de 2022.
Pensamento do dia: “De todas as coisas que possas usar, a tua expressão é, seguramente, a mais importante”. John Ruskin (1819-1900), escritor e crítico de arte britânico.




