Santos Silva assistiu ao jogo em Toulouse e elogia equipa de râguebi pelo empate “com sabor a vitória”

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O Presidente da Assembleia da República elogiou ontem a Seleção de râguebi, que “por um pelo” não ganhou à Geórgia no Mundial, e disse que os Portugueses se sentem orgulhosos com a equipa. “Foi um empate com sabor a vitória porque são os primeiros pontos que conquistamos em mundiais de râguebi”, disse Augusto Santos Silva aos jornalistas, no final do encontro em Toulouse, que terminou empatado (18-18), no Mundial de França.

Santos Silva afirmou-se orgulhoso com resultado e sublinhou: “Foi por um pelo que a vitória nos escapou.”

O Presidente da Assembleia da República – que esteve em Toulouse acompanhado pelo Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, Mário Gomes, e pelo Cônsul de Portugal em Toulouse, Manuel Rita – agradeceu à equipa por fazer com que os Portugueses se sintam orgulhosos do país e dos seus feitos.

“Vi um estádio completamente cheio, na sua grande maioria Portugueses. Vi o nosso hino a ser entoado, quer no princípio, quer, muitas vezes, durante o jogo. E vi pessoas muito contentes com a alegria que a seleção portuguesa lhes estava a dar. Agradeci aos jogadores isso: fazerem com que os portugueses que vivem em França, um pouco por todo o Mundo, em Portugal se sintam orgulhosos do seu país e dos feitos de outros Portugueses, neste caso da nossa Seleção nacional de râguebi”, disse.

Questionado sobre ânimo dos jogadores no balneário, o Presidente da Assembleia da República deu conta de um misto de sentimentos. “Creio que eles estavam, em primeiro lugar, satisfeitos com o esforço que tinham feito, sobretudo com a recuperação espantosa que fizeram na segunda parte, foi um domínio quase absoluto da nossa equipa, e um bocadinho desalentados por a vitória ter fugido no último minuto. Mas isso é natural, só mostra que nós agora já temos ambição de ganhar, e isso é bom”, destacou.

Portugal conseguiu hoje face à Geórgia o primeiro empate (18-18) em Mundiais de râguebi, após cinco derrotas, em encontro da terceira jornada do Grupo C do França2023, disputado em Toulouse.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal