Córsega: Vaga de solidariedade permite que Carolina possa ser sepultada em Portugal


Carolina, a menina com um ano de idade que morreu afogada na semana passada, na ilha da Córsega, vai finalmente ser trasladada para Portugal graças a uma enorme ação de solidariedade.

O acidente ocorreu no passado dia 23, na localidade de Biguglia, quando Carolina brincava numa pequena piscina insuflável em casa dos pais. Alguns segundos de inatenção foram fatais para a criança. Após uma longa operação de estimulação cardíaca, os Bombeiros conseguiram reanimar a manina que foi, primeiro, internada no Hospital de Bastia, e depois, dada a gravidade da situação, foi levada num avião-ambulância para os cuidados intensivos do Hospital de Nice, onde veio a falecer no dia seguinte, com um edema cerebral.

Sem meios para trasladar o corpo para Portugal, e sem qualquer outra família na ilha, os pais contactaram a Associação Portuguesa de Corte que lançou uma operação de angariação de donativos. Os objetivos foram alcançados e a contribuição de 702 pessoas permitiu recolher a soma necessária para que a criança fosse sepultada em Portugal.

Carolina completou 1 ano de idade no passado dia 8 de julho. Os pais da menina vivem na Córsega desde 2019, onde o pai, Adelino, é mecânico e a mãe, Claudina, estava desempregada.

LusoJornal