Grupo de franceses e lusodescendentes perdeu-se no Parque Nacional da Peneda-Gerês


Uma equipa de resgate da Proteção Civil mobilizou-se na noite de domingo para segunda-feira para tentar localizar um grupo de 12 pessoas, franceses e lusodescendentes, que se perderam durante uma caminhada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, disse à Lusa uma fonte do Comando Sub-Regional do Cávado.

Trata-se de um grupo de “seis adultos e seis menores” que estavam a percorrer “o trilho da Cascata do Arado ao Poço Azul”, perto de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro (Braga), e que se terá “desorientado”. O grupo, que inclui “quatro lusodescendentes e oito cidadãos de nacionalidade francesa” foi localizado e pediu socorro às autoridades, que se encaminharam, para o local onde presumivelmente se encontravam. “Serão cidadãos franceses”, adiantou a mesma fonte da Proteção Civil, “mas a pessoa que tem estado em contacto com as autoridades, através de telemóvel, fala português”.

Finalmente o grupo foi resgatado, “chegando perto dos veículos por volta das 02h20”, indicou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Cávado. As 12 pessoas encontram-se “bem e sem quaisquer ferimentos”.

Nas buscas estiveram envolvidos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da equipa de Busca e Resgate em Montanha da GNR no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

LusoJornal