Novo Arquivista/Amanuense do Gabinete do Adido de Defesa na Embaixada de Portugal em Paris


O Gabinete do Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Paris passa a ter um novo Arquivista/Amanuense cuja Portaria de nomeação foi publicada esta manhã no Diário da República.

Por proposta do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas feita ao Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e ao Ministro da Defesa Nacional, o Sargento-Chefe Vítor Manuel Sares Viegas foi nomeado para substituir o Sargento-Mor José João dos Santos Pereira, “que é exonerado do cargo a partir da data em que o militar ora nomeado assuma funções”.

Vítor Manuel Sares Viegas vai trabalhar em Paris com o Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal, Capitão Sérgio da Silva Pinto.

“A duração da comissão de serviço do referido cargo é de três anos, sem prejuízo de eventual prorrogação ou antecipação do seu termo pela ocorrência de facto superveniente que obste ao seu decurso normal” diz a Portaria assinada conjuntamente pelos Ministros Paulo Rangel e Nuno Melo. “A presente portaria produz os seus efeitos a partir da data do início de funções do militar ora nomeado”.

LusoJornal