Polícia Judiciária deteve na Póvoa do Lanhoso homicída de agente municipal de Grenoble


A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa deteve ontem, na Póvoa do Lanhoso, um homem de 25 anos procurado internacionalmente pelas autoridades francesas pelo homicídio, em setembro passado, de um agente municipal francês.

Segundo uma nota da PJ, a Diretoria do Norte, em articulação com a as autoridades policiais francesas, localizou e deteve ontem, em Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, o suspeito, alvo de um Mandado de Detenção Europeu devido a um homicídio com arma de fogo.

A vítima, Lilian Dejeana, gente dos serviços municipais de Grenoble, de 49 anos, foi atingido a tiro no peito, numa altercação, originada na sequência de um acidente rodoviário, causado pela viatura do suspeito, acrescenta a PJ. O caso provocou grande emoção na cidade, no dia 8 de setembro último.

O detido, de nacionalidade estrangeira e com antecedentes criminais por crimes violentos, refugiou-se no região Norte de Portugal, após os factos, vindo agora a ser detido pela Judiciária, em resultado das diligências policiais entretanto desenvolvidas.

O detido será agora presente às autoridades judiciárias competentes, para o respetivo processo de extradição.

LusoJornal