LusoJornal | António Borga

Ténis: Nuno Borges nos oitavos de final do torneio de pares de Roland Garros


O português Nuno Borges, em dupla com o francês Arthur Rinderkech, apurou-se ontem para os oitavos de final do torneio de pares de Roland Garros, graças ao triunfo sobre Andre Goransson e Sem Verbeek, em dois sets.

Nuno Borges, que na sexta-feira foi eliminado na terceira ronda da prova de singulares pelo australiano Alexei Popyrin, e o gaulês bateram o sueco Goransson e o neerlandês Verbeek, 12º cabeças de série, por 6-3 e 6-2, em uma hora e 21 minutos.

A dupla luso-francesa vai defrontar na fase seguinte do segundo ‘major’ da temporada os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, oitavos cabeças de série.

.

Henrique Rocha perdeu com Alexander Bublik e falha ‘oitavos’

Por outro lado, Henrique Rocha falhou a presença nos oitavos de final de Roland Garros, ao perder com o cazaque Alexander Bublik, em três parciais.

Na sua estreia em quadros principais do Grand Slam, o atual 200º posicionado do ranking mundial, que tinha vindo da qualificação, na qual disputou três encontros, não conseguiu impor-se diante do 62º da hierarquia, que triunfou por 7-5, 6-1 e 6-2, ao cabo de uma hora e 42 minutos.

Desta forma, o quadro de singulares do evento de terra batida parisiense fica sem representantes lusos.