Dois irmãos portugueses morreram num aparatoso acidente perto de Montauban


Num violento acidente de viação na estrada D68, na localidade de Lafrançaise (82), perto de Montauban, esta quarta-feira à tarde, cerca das 17h45, faleceram dois irmãos portugueses, Adriano e Alexandre Reis, com 18 e 28 anos.

O Volkswagen Golf em que seguiam os dois irmãos, naturais de Grijó, Vila Nova de Gaia, encastrou-se num poste de eletricidade com uma força tal que o carro ficou completamente pulverizado e o poste partiu-se em vários pedaços.

O irmão mais velho, de 28 anos, teve morte imediata e o mais novo ainda foi retirado do interior da viatura pelos meios de socorro, mas não resistiu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação.

Um importante dispositivo de socorro foi mobilizado para o local do acidente, assim como os agentes da Enedis que protegeram os cabos elétricos e tiveram de instalar um novo poste.

“Desde que sou Maire desta localidade e apesar da minha experiência em acidentes rodoviários, nunca vi nada assim”, afirmou Thierry Delbreil e lamentou o “verdadeiro drama familiar que enluta a região”.

As autoridades francesas estão agora a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Entre as hipóteses em investigação estão o excesso de velocidade, a eventual travessia de um animal selvagem ou o estado escorregadio da estrada.

Ne notar igualmente que o pai dos dois rapazes morreu há cerca de dois meses, também na sequência de um acidente.

A família lançou, nas redes sociais, uma campanha de angariação de fundos para a transladação do corpo de um dos dois irmãos – o mais novo – para Portugal, para poder ser sepultado com a família, o outro irmão já tinha constituído família em França. “O Alex infelizmente morreu num acidente de carro em França e nós queremos muito poder-nos despedir dele, mas só para o corpo vir para cá são precisos 4.500€. Pedimos muito a vossa ajuda com pouco ou muito já faz a diferença” escreveram.