Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Academia do Bacalhau de Paris organizou concerto solidário para com Pedrógão Grande

A Academia do Bacalhau de Paris organizou um concerto solidário para com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. O concerto teve lugar no sábado passado, dia 7 de julho, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Paris, e permitiu angariar cerca de 8.000 euros para esta causa.

Todos os custos do evento foram suportados por parceiros (nomeadamente MDS, Caticom, Rádio Alfa e alguns parceiros anónimos), pelo que a totalidade do valor angariado foi direcionada para as vítimas dos incêndios.

O concerto começou com os cantos do coro do Santuário de Nossa Senhora de Fátima que, devido à ausência de alguns dos seus elementos por motivos de férias, contou com a colaboração de membros da Comunidade de Eaubonne. A noite continuou com a atuação da violinista Natalia Juskiewicz, que conseguiu transportar o público até às casas de fado de Lisboa com uma interpretação de alto gabarito. Num dos temas, a artista fez-se acompanhar da fadista Mónica Cunha e do guitarrista Filipe de Sousa. Natalia Juskiewicz terminou a sua atuação com uma Avé Maria cantada a solo pelos corredores da igreja, partilhando com o público uma emoção indescritível.

O “Compadre” da Academia do Bacalhau de Paris Luís Gonçalves abrilhantou também a noite declamando um poema da sua autoria, onde o sentimento de incompreensão e a esperança existem, lado a lado, imprimindo uma força maior à sua mensagem.

Ainda que o Santuário não estivesse completo, estiveram presentes cerca de 250 pessoas. Apesar da ausência de vários “Compadres” e “Comadres” na noite de solidariedade, ser-lhes-á ainda possível contribuir para esta causa. Os “Compadres”, “Comadres” e o público em geral “podem continuar a fazer donativos nos próximos dias, contribuindo para engrandecer o valor que será integralmente destinado às vítimas da tragédia de Pedrógão Grande” diz uma nota da Academia do Bacalhau de Paris.

Os donativos podem ser feitos para a seguinte conta:

ABP – Solidarité Incendie Leiria

CGD Paris Agence Centre

IBAN: FR76 1261 9000 0142 6003 0104 182

BIC: CGDIFRPP

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
8.1
X