Academia do Bacalhau de Rouen apoia Patronato de São José em Chaves

A Academia do Bacalhau de Rouen organizou mais um jantar de recolha de fundos, desta feita em parceria com a “Confrèrie des Compagnons du Goustevin de Normandie” e entregou um cheque no valor de 800 euros para ajudar a reconstrução do Patronato de São José em Chaves.

“Este evento foi a ocasião de conhecer melhor a vida associativa da Normandie e de comunicar sobre os nossos valores respetivos” diz uma nota da Academia do Bacalhau de Rouen que acolheu nesse jantar Patrick Herr, o Presidente da “Armada da Liberdade” um dos maiores eventos de Rouen.

Na sua intervenção, Patrick Herr apresentou o programa das festas do próximo ano, que vão decorrer de 6 a 16 de junho. Portugal vai participar com dois navios à vela “que de certeza vão dar uma contribuição muito significativa para que o evento possa ser, como já o foi no passado, um acontecimento de relevo internacional”.

O casal Mário e Paula Sousa, da Academia do Bacalhau de Paris, deslocaram-se a Rouen para participar no jantar e para apresentar as obras de reconstrução do Patronato de São José, em Chaves, entidade que acolhe jovens desprotegidas e que necessita de importantes obras de restauro. O casal Sousa, empresários na região de Paris mas originários do distrito de Vila Real, decidiram apadrinhar o Patronato e têm feito um esforço impressionante para recolha de fundos. Desta vez, regressaram de Rouen com 800 euros para esta causa social.

Finalmente, o cantor Nuno Miguel Fonseca veio especialmente de Portugal para animar a noite e cantar canções portuguesas. Sylvie Keoheuangpraseuth, célebre cantora do grupo Iguaçu, surpreendeu os participantes quando interpretou uma das canções brasileiras que faz parte do seu património musical.

O próximo jantar da Academia do Bacalhau de Rouen vai ter lugar no dia 26 de outubro, na sede da associação ACCLPAR.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não perca