Academia do Bacalhau de Rouen apoia Patronato de São José em Chaves

A Academia do Bacalhau de Rouen organizou mais um jantar de recolha de fundos, desta feita em parceria com a “Confrèrie des Compagnons du Goustevin de Normandie” e entregou um cheque no valor de 800 euros para ajudar a reconstrução do Patronato de São José em Chaves.

“Este evento foi a ocasião de conhecer melhor a vida associativa da Normandie e de comunicar sobre os nossos valores respetivos” diz uma nota da Academia do Bacalhau de Rouen que acolheu nesse jantar Patrick Herr, o Presidente da “Armada da Liberdade” um dos maiores eventos de Rouen.

Na sua intervenção, Patrick Herr apresentou o programa das festas do próximo ano, que vão decorrer de 6 a 16 de junho. Portugal vai participar com dois navios à vela “que de certeza vão dar uma contribuição muito significativa para que o evento possa ser, como já o foi no passado, um acontecimento de relevo internacional”.

O casal Mário e Paula Sousa, da Academia do Bacalhau de Paris, deslocaram-se a Rouen para participar no jantar e para apresentar as obras de reconstrução do Patronato de São José, em Chaves, entidade que acolhe jovens desprotegidas e que necessita de importantes obras de restauro. O casal Sousa, empresários na região de Paris mas originários do distrito de Vila Real, decidiram apadrinhar o Patronato e têm feito um esforço impressionante para recolha de fundos. Desta vez, regressaram de Rouen com 800 euros para esta causa social.

Finalmente, o cantor Nuno Miguel Fonseca veio especialmente de Portugal para animar a noite e cantar canções portuguesas. Sylvie Keoheuangpraseuth, célebre cantora do grupo Iguaçu, surpreendeu os participantes quando interpretou uma das canções brasileiras que faz parte do seu património musical.

O próximo jantar da Academia do Bacalhau de Rouen vai ter lugar no dia 26 de outubro, na sede da associação ACCLPAR.