Alsace: Carlos Gonçalves em Schiltigheim para apoiar campanha de Rui Ribeiro Barata

Na terça-feira dia 20 de março, o Deputado Carlos Gonçalves, eleito pelo círculo eleitoral da Europa, deslocou-se a Schiltigheim, cidade de 33.000 habitantes que integra a área metropolitana de Strasbourg, para apoiar a candidatura do Conselheiro das Comunidades Portuguesas em Strasbourg Rui Ribeiro Barata, nas próximas eleições municipais antecipadas, que terão lugar nos dias 8 e 15 de abril naquela cidade.

Nesta deslocação, Carlos Gonçalves foi recebido durante a tarde no Hôtel de Ville pelo atual Maire e candidato à sua sucessão, Jean-Mairie Kutner, tendo sido acompanhado pela dirigente associativa Isabel Sousa Cardoso e pelo Conselheiro das Comunidades de Strasbourg.

Ao final de tarde, Carlos Gonçalves participou numa reunião pública organizada pela equipa de campanha de Jean-Marie Kutner que integra na sua lista Rui Ribeiro Barata. Nesta sessão pública em que estiveram presentes várias dezenas de pessoas, o Deputado da Assembleia da República portuguesa evocou a presença e a importância da Comunidade portuguesa em França, referindo que a sua representação ao nível local é de extrema importância. A Europa foi também um dos pontos destacados pelo Deputado, assim como pelo ainda Maire e cabeça de lista, Jean-Marie Kutner.

Estas eleições municipais antecipadas surgem no seguimento da demissão de um terço dos Conselheiros municipais, que integravam o grupo LR.

As eleições terão lugar em Schiltigheim (Alsácia) nos próximos dias 8 e 15 de abril e que todos os cidadãos de nacionalidade francesa ou europeia podem votar, bastando para isso, estarem recenseados naquela localidade.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]