Andebol: Portugal perdeu novamente com dois «franceses»

Portugal sofreu uma nova derrota, por 22-23, no segundo e último jogo amigável, frente à Suíça, na sexta-feira 6 de abril, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, no segundo jogo de preparação para o play-off de junho de apuramento para o Mundial.

Os pupilos do seleccionador nacional, Paulo Pereira, até entraram mal no encontro, mas souberam reagir e acabaram a primeira parte a vencer por 12-11. No entanto na segunda parte, num jogo muito renhido, a Suíça conseguiu passar para a frente do marcador, e acabou por derrotar Portugal por 22-23. A Suíça, a três segundos do fim, marcou o golo que valeu o segundo triunfo.

Do lado dos «franceses», Wilson Davyes, que joga no Dunkerque, apontou um golo, enquanto Fabio Magalhães, que actua no Chartres, também marcou um golo.

De notar que Miguel Martins foi o melhor marcador de Portugal com 4 golos.

Dois jogos, duas derrotas para Portugal. A primeira derrota foi a 4 de abril por 27-28, enquanto a segunda foi então na sexta-feira 6 de abril por 22-23. A curiosidade é que nos dois encontros, Portugal esteve a vencer no intervalo, no entanto não conseguiu resistir até ao fim dos 60 minutos.

Recorde-se que Portugal irá encontrar a Sérvia no play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Alemanha e na Dinamarca em 2019. O primeiro jogo do play-off decorre na Sérvia, a 10 de junho, e o segundo em terras lusas, a 14 de junho.

 

Marco Martins com fpa.pt