Lusa

Anthony Lopes volta a vestir a camisola do Lyon

O guarda-redes e internacional português Anthony Lopes vai voltar a defender a baliza do Lyon nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, em casa, frente ao Strasbourg, pelas 20h45.

A suspensão do atleta luso acabou após as duas primeiras jornadas do Campeonato. Nesta terceira jornada, Anthony Lopes poderá vestir pela primeira vez nesta temporada 2018/2019 a camisola do Lyon.

O guarda-redes de 27 anos regressa num momento complicado em que a equipa teve um bom início ao vencer o Amiens por 2-0 na primeira jornada, mas na segunda jornada, a equipa do Sul da França acabou por perder por 1-0 frente ao Reims.

Frente ao Strasbourg, o Lyon, que quer lutar pelo título e pelos lugares cimeiros, deverá arrecadar os três pontos para não estar muito longe dos adversários diretos como o Monaco, o Marseille, o Lille, e o Paris Saint Germain.

Anthony Lopes, que foi formado no Lyon e que representa a equipa do Rhône há cerca de 15 anos, não terá uma tarefa fácil frente a uma equipa do Strasbourg que conta com dois Portugueses na equipa: Nuno da Costa, avançado luso-caboverdiano, e Anthony Gonçalves, médio lusodescendente.

Nuno da Costa, avançado de 27 anos, já marcou um tento nesta temporada, ele que apontou 7 golos em 28 jogos disputados na época passada, naquela que foi a primeira experiência do luso-caboverdiano na Ligue 1. Quanto a Anthony Gonçalves, médio de 32 anos, também já apontou um golo nesta temporada, ele que representa o Strasbourg há três anos.

O Strasbourg teve, aliás, um melhor início do que o Lyon visto que venceu por 0-2 o Bordeaux, e empatou em casa frente ao Saint Etienne a uma bola.

Recorde-se que Anthony Lopes é o segundo guarda-redes da Seleção Portuguesa, atrás de Rui Patrício, mas não impediu o lusodescendente de se sagrar Campeão da Europa em 2016 e ter estado no Campeonato do Mundo na Rússia durante este verão 2018. Apesar de ser suplente, Anthony Lopes já envergou por sete vezes a camisola da Seleção das Quinas, com três triunfos, três derrotas e um empate entre 2015 e 2018.