BE quer ouvir no Parlamento responsáveis da Inspeção-Geral Diplomática e Consular

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Bloco de Esquerda quer ouvir no Parlamento o antigo e a atual responsáveis da Inspeção-Geral Diplomática e Consular sobre auditorias aos postos consulares portugueses.

No requerimento, que será votado esta terça-feira, no início da tarde, na reunião da Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, o BE requer a audição do ex-Inspetor-geral da Inspeção-Geral Diplomática e Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Embaixador José de Bouza Serrano, e da atual Inspetora-geral, a ministra plenipotenciária de 1ª classe, Maria José Teixeira de Morais Pires.

Os Deputados deverão votar também um requerimento do PSD a solicitar a audição do novo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, para apresentar a Estratégia da Cooperação Portuguesa para o período de 2021-2030.

Na agenda consta ainda um outro requerimento, este apresentado pelo grupo parlamentar do Partido Socialista, para a audição do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, na sequência da 44ª reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os EUA.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]