Companhia de Gondomar apresentou peça de teatro em Feyzin

No âmbito da geminação entre Gondomar e Feyzin, e do programa de intercâmbios entre as duas cidades, a companhia de teatro portuguesa «In Skene», veio a Feyzin.

Entre os dias 25 e 28 de abril, a companhia de Gondomar apresentou a peça de teatro «La Ronde», na sala de teatro Rex, com um elenco de profissionais e amadores, nomeadamente Carlos Vieira, Nuno Nolasco, Sarah M’rad e Ana C. Vigário. A peça foi encenada por Alexis Henon de Lyon.

A companhia «In Skene» foi fundada em 2009, e está há dois anos em residência na Câmara Municipal de Gondomar. «O projeto de criarmos uma peça que depois tivesse representações internacionais, aconteceu no nosso encontro com Carlos Vieira. Tivemos bons ecos e muito positivos de todo o país, como uma pequena vila pode ter esta iniciativa de qualidade e profissionalismo» disse João Ferreira, responsável pela companhia, ao LusoJornal.

«Estamos aqui também para fazer um teste e para apresentar à Comunidade portuguesa e francesa a nossa peça e depois tirarmos conclusões tendo em conta vários parâmetros, que nos vão ajudar em decisões para o futuro» concluiu João Ferreira.

A Associação Cultural Portuguesa (ACPF) de Feyzin também participou neste evento cultural e deu apoio à organização destes quatro dias onde o teatro esteve em foco.

«Este projeto tem hoje uma vertente internacional, pois nós desejamos criar laços e intercâmbios culturais com Feyzin e com outras localidades. Hoje a companhia ‘In Skene’ tem as condições necessárias para que isso aconteça» disse Carlos Vieira, citando o técnico de som e luz, Tiago Paiva, a fotografia e o vídeo de Joana Sousa e Ricardo Pita.

«Gostei de estar aqui em Feyzin onde o público foi muito agradável. Tivemos também a ocasião de visitar a cidade de Lyon e estivemos em entrevista em três rádios da região» concluiu para o LusoJornal Carlos Vieira.

«Nós vamos dar sempre apoio a estas iniciativas da Câmara de Gondomar. Já temos outros projetos agendados e no que for possível também vamos apoir a associação ACPF» disse Claude Albenque, Maire Adjoint com o pelouro da cultura da Mairie de Feyzin. «O próximo projeto será para outubro, na ‘Bienal da Dança’, onde, a nosso convite, estará presente uma companhia de dança de Gondomar que vai desfilar neste evento da municipalidade de Feyzin».

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]