Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

1830: Revolução em França. Na sequência do levantamento popular de 27 de julho, Carlos X abdica. É substituído pelo duque de Orleães, Luís Filipe.

1870: Abre a primeira linha de metro no mundo, entre a Torre de Londres e Tooley Street.

1929: Nasce, em Aveiro, o poeta, compositor e músico português José (Zeca) Afonso.

1939: O físico alemão Albert Einstein, radicado nos EUA, assegura, em carta ao presidente Franklin D. Roosevelt, que a Alemanha nazi pode construir a bomba atómica e recomenda o início do programa de investigação.

1940: II Guerra Mundial. O general De Gaulle, comandante da Resistência francesa, refugiado no Reino Unido, é condenado à morte pelo Governo colaboracionista de Vichy, do marechal Pétain.

1996: A atleta Fernanda Ribeiro torna-se a 3ª Campeã olímpica portuguesa, ao vencer, em atletismo, a prova de 10.000 metros Femininos, com o tempo de 31.01.63.

2004: Morre, aos 95 anos, Henri Cartier-Bresson, fotógrafo francês, cofundador da agência Magnum, nome que marcou a fotografia e o fotojornalismo do século XX. Cartier-Bresson concentrava-se no “instante da verdade”, a que chamava o “momento decisivo”.

 

Este é o ducentésimo décimo quarto dia do ano. Faltam 152 dias para o termo de 2021.

Pensamento do dia: “O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”. Albert Einstein (1875-1955), cientista norte-americano de origem alemã.

 

Comunidade

 

X