LusoJornal | Vítor Oliveira

Dirigentes do Lusitanos de Toulouse preparam a próxima época de futebol

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Association Sportive Franco-Portugaise (ASFP) Lusitanos encerrou o ano desportivo no passado dia 13 de julho com um jantar juntando o plantel, a direção e os associados, nas instalações do clube com o qual tem parceria, o Castelginest.

O “Lusitanos”, presidido por Martinho Carneiro, realizou neste dia uma reunião alargada entre a Direção e os atletas do plantel, não só para fazer um balanço do ano, mas também para começar a preparar a nova temporada de 2021/2022.

Para setembro está já previsto o arranque da nova época desportiva, que contará novamente com duas equipas nos escalões seniores (A e B), inscritas na Liga regional FSGT 31. As provas oficiais deverão arrancar durante o mês de outubro.

“Esta última época foi um ano extremamente difícil e desgastante para todos. A próxima época está já a ser preparada, mas com alguma cautela, uma vez que não sabemos o que podemos esperar a nível de restrições. Esperamos não ter que voltar a passar pelo mesmo que na época que agora termina, mas temos que estar preparados para isso, se tal acontecer” adianta Martinho Carneiro ao LusoJornal. “Os clubes e as associações vão ter que ter muita resiliência para o próximo ano. Os apoios empresariais serão mais difíceis de obter e as situações de incerteza não ajudam. Tivemos conhecimento que há já alguns clubes franceses da nossa Liga que não renovaram a inscrição para a próxima época. Por isso é muito importante estarmos organizados, com um forte planeamento a todos os níveis, porque as dificuldades atingem todos, seja a Comunidade portuguesa ou não”. Mas o Presidente garante também que “o clube tem tido cada vez mais apoios e cada vez mais gente envolvida, o que por si só é uma ajuda enorme para este tipo de organização”.

O clube encontra-se ainda neste momento a aguardar pela decisão da FSGT 31 para saber se sobe de divisão, para o Regional da Haute-Garonne. Tendo ganho todos os jogos para o Campeonato disputados até antes da paragem do Campeonato, voltou a ganhar igualmente todos os jogos, depois de retomadas as atividades desportivas. Esta última retoma foi feita através de um Torneio entre alguns clubes divididos por grupos, uma vez que já não havia tempo para terminar o Campeonato.

A Liga regional de futebol encontra-se agora a avaliar toda a situação, tendo em conta as inscrições para a próxima época, bem como os jogos realizados e pontuações obtidas na época transata.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]