Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou ontem a detenção de dois homens suspeitos de um crime de homicídio ocorrido na ilha de Santiago na madrugada de 25 de dezembro. Um deles é emigrante em França.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção foi concretizada por elementos da Unidade de Investigação Criminal de Assomada (UICA), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

Os dois homens, de 35 e 39 anos, um dos quais emigrante em França e o outro residente na ilha de São Vicente, são “suspeitos da prática de um crime de homicídio”, ocorrido na madrugada do dia de Natal na localidade de Librão de Engenho (ilha de Santiago).

O comunicado acrescenta que a PJ, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, e em colaboração com a Polícia Nacional, realizou ainda na sexta-feira, no âmbito deste caso, cinco buscas domiciliárias, tendo apreendido várias munições de calibre nove milímetros e 2,3 quilogramas de canábis.

Presentes ao tribunal de Santa Catarina para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, um dos suspeitos ficou a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, enquanto ao segundo foram aplicadas apresentações periódicas obrigatórias às autoridades.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 0 Votos
0.0
X