Lusa

Futebol: Anthony Lopes luta pelo segundo lugar

A 16ª jornada do Campeonato francês de futebol da Ligue 1 prossegue na quarta-feira 5 de dezembro com sete jogos, com particular destaque para o encontro do líder, o Paris Saint Germain, que se desloca ao terreno do Strasbourg.

Nos outros encontros, de notar o duelo entre o Lyon do internacional português Anthony Lopes e o Rennes do lusodescendente Damien da Silva. O jogo decorre pelas 19h00 no Groupama Stadium.

Em casa o Lyon vai tentar recuperar o segundo lugar na tabela classificativa, isto após ter perdido essa posição com um empate a duas bolas concedido no passado fim de semana na deslocação ao terreno do Lille, num jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato francês de futebol.

O LusoJornal falou com Anthony Lopes sobre esse encontro decisivo que opunha equipas que lutam pelos lugares cimeiros, e sobretudo o segundo lugar.

 

O empate frente ao Lille até acabou por ser um bom resultado visto que o Lyon esteve a perder por 2-0…

Na primeira parte tivemos oportunidades para marcar e estar na frente do marcador. O guarda-redes do Lille fez boas defesas, mas a equipa do Lille também teve sorte porque entrou três vezes na nossa área, marcou dois golos e uma bola bateu no poste. Foi uma primeira parte complicada, no entanto sabíamos que tudo ainda era possível na segunda parte, que tínhamos tudo para marcar, e porque não vencer.

 

Foi um bom jogo, um bom espetáculo dentro das quatro linhas, é positivo?

Queríamos vencer este jogo, mas não conseguimos. Tivemos no entanto uma boa atitude, e o empate foi merecido.

 

Ficou feliz com a sua exibição?

Eu apenas estou feliz quando venço. Eu quero ser mais vezes decisivo. Na primeira parte não consegui sê-lo, mas espero sê-lo nos próximos encontros.

 

O Lyon de Anthony Lopes recebe o Rennes do lusodescendente Damien da Silva pelas 19h00.