Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Monaco assegura o segundo lugar no Campeonato francês de futebol ao vencer por 0-3 na deslocação ao terreno do Troyes na 38a e última jornada.

Um encontro decisivo para as duas equipas. Os monegascos tinham de vencer para assegurar o segundo lugar no Campeonato, que dá acesso à Liga dos Campeões europeus. Quanto à equipa do Troyes tinha de vencer para ter a esperança de chegar ao play-off de manutenção, contando com um empate do Toulouse.

A primeira parte até começou melhor para a equipa do Troyes que contava na frente de ataque com o avançado sul-coreano Hyun-jun Suk, jogador emprestado pelo FC Porto. Algumas ocasiões perigosas mas não houve nenhum golo para a equipa da Região do Grand Est.

O Monaco ia subir de rendimento até abrir o marcador aos 22 minutos, um golo apontado pelo avançado português Rony Lopes, sendo o 14° golo apontado nesta temporada. No intervalo, os monegascos venciam sem grandes esforços o Troyes por 0-1.

A segunda parte pouco ou nada trouxe. O Monaco do Técnico português Leonardo Jardim geria a vantagem, sem uma verdadeira reação da equipa do Troyes. Com João Moutinho e Rony Lopes a titulares, os monegascos continuaram a dominar. Aos 71 minutos, Rony Lopes bisou no encontro e deu uma vantagem segura à equipa do Sul da França.

Em cima do minuto 90, o Monaco até marcou um terceiro golo, apontado pelo avançado espanhol de 19 anos, Jordi Mboula.

O resultado final fixou-se em 0-3 para o Monaco que fica assim no segundo lugar no Campeonato francês, isto após ter sido Campeão Nacional na época passada.

Na tabela classificativa, o Paris Saint Germain terminou no primeiro lugar com 93 pontos, isto após o empate sem golos frente ao Caen na derradeira jornada. O Monaco ficou no segundo lugar com 80 pontos, mais dois do que o Lyon e mais três do que o Marseille.

PSG, Monaco e Lyon seguem diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Marseille, Rennes e Bordeaux vão para a Liga Europa.

Quanto ao Troyes, com 33 pontos, desce de divisão e acompanha o Metz. O Toulouse, 18° lugar, vai ter de defrontar o vencedor do play-off da segunda divisão para tentar segurar um lugar na primeira divisão francesa de futebol.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.1
X