LusoJornal / António Borga

Futebol: Monaco e Rony Lopes procuram 1° triunfo caseiro

O Monaco vai tentar na quarta-feira, dia 16 de janeiro continuar a série de três jogos sem derrotas, e tentar arrecadar o seu segundo encontro sem perder para o Campeonato. Os Monegascos, que contam com os portugueses Rony Lopes e Pelé, recebem o Nice, num jogo em atraso a contar para a 17ª jornada, e vão tentar arrecadar o primeiro triunfo em casa nesta temporada.

O Monaco, que ocupa o 19° e penúltimo lugar do Campeonato francês, terminou o ano de 2018 com uma derrota caseira por 0-2 frente ao Guingamp. No entanto desde que o ano de 2019 começou, os Monegascos venceram por 0-1 na deslocação ao terreno do Canet Roussillon na Taça de França, depois venceram na marcação das grandes penalidades por 8-7 frente ao Rennes após o empate a uma bola no tempo regulamentar na Taça da Liga, e por fim empataram a uma bola na deslocação ao terreno do Marseille, do Português Rolando, num encontro a contar para a 20ª jornada do Campeonato.

Nesta quarta-feira 16 de janeiro, o Monaco recebe o Nice, clube que ocupa o oitavo lugar com 29 pontos na Ligue 1. Este jogo da 17ª jornada devia ter decorrido no fim de semana de 8 e 9 de dezembro, no entanto com as manifestações dos Coletes Amarelos, o encontro foi adiado até esta quarta-feira.

Os Monegascos vão contar com Rony Lopes que regressou à competição após três meses fora das quatro linhas por causa de uma lesão contraída com a Seleção portuguesa a 10 de setembro de 2018. Pelé, o segundo atleta português, também tem sido opção no meio-campo da equipa do Principado.

Os pupilos do Treinador francês Thierry Henry, que tem como adjunto o Português João Tralhão, vão tentar arrecadar o primeiro triunfo em casa desde o início da temporada 2018/2019.

Nesta quarta-feira realizam-se mais quatro encontros em atraso da 17ª jornada: Guingamp-Rennes, Toulouse-Lyon, Nîmes-Nantes e Saint Étienne-Marseille.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]