Já está online a edição do LusoJornal desta semana

O destaque do LusoJornal desta semana vai para as Festas Consulares de Lyon. Estas Festas juntam 90 stands dos Consulados Gerais, Consulados e Consulados Honorários estrangeiros em Lyon. O Consulado Geral de Portugal vai representar o nosso país naquele evento.

Publicámos também uma entrevista ao Conselheiro das Comunidades eleito em Lyon e Marseille, Manuel Cardia Lima, que explica que Portugal devia ter um Consulado Honorário em Dijon.

Como estamos em período pré-eleitoral, damos conta da vinda recente a Paris do Secretário Geral do Partido Socialista, António Costa, também Primeiro Ministro, para lançamento da campanha eleitoral de Paulo Pisco.

Publicamos também uma longa entrevista com o candidato cabeça de lista do “Nós Cidadãos”, Sérgio Gave Fraga.

Em Toulouse, o Conselheiro das Comunidades António Capela, anuncia a criação de uma Secção do PSD em Bordeaux-Toulouse.

Jean-Luc Gonneau, o especialista de Fado do LusoJornal, faz um ponto da situação sobre a “rentrée” fadista portuguesa em Paris e o especialista de literatura do LusoJornal, Nuno Gomes Garcia, apresenta o mais recente livro sobre a história do Brasil, publicado pelas edições Chandeigne.

Em desporto, as duas Seleções portuguesas de ténis de mesa – a feminina e a masculina – ganharam as Medalhas de Prata nos Europeus da modalidade, em Nantes, e o LusoJornal falou com a atleta Leila Oliveira.

Falámos também com Yazaldes Nascimento, o atleta que já participou nos Jogos Olímpicos por S. Tomé é Príncipe e que agora sonha com as Olimpíadas de Tóquio, desta vez por Portugal. O LusoJornal entrevistou-o no Meeting de Charléty, em Paris.

Em futebol, no National, o Créteil/Lusitanos de Carlos Secretário ganhou em Quevilly e em National 2, o Lusitanos de Saint Maur ganhou às reservas do Lille.

Em Lyon, foi criada associação “Super Dragões de Lyon”, um clube de adeptos do Futebol Clube do Porto.

Leia aqui.