Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O destaque do LusoJornal desta semana vai para as Festas Consulares de Lyon. Estas Festas juntam 90 stands dos Consulados Gerais, Consulados e Consulados Honorários estrangeiros em Lyon. O Consulado Geral de Portugal vai representar o nosso país naquele evento.

Publicámos também uma entrevista ao Conselheiro das Comunidades eleito em Lyon e Marseille, Manuel Cardia Lima, que explica que Portugal devia ter um Consulado Honorário em Dijon.

Como estamos em período pré-eleitoral, damos conta da vinda recente a Paris do Secretário Geral do Partido Socialista, António Costa, também Primeiro Ministro, para lançamento da campanha eleitoral de Paulo Pisco.

Publicamos também uma longa entrevista com o candidato cabeça de lista do “Nós Cidadãos”, Sérgio Gave Fraga.

Em Toulouse, o Conselheiro das Comunidades António Capela, anuncia a criação de uma Secção do PSD em Bordeaux-Toulouse.

Jean-Luc Gonneau, o especialista de Fado do LusoJornal, faz um ponto da situação sobre a “rentrée” fadista portuguesa em Paris e o especialista de literatura do LusoJornal, Nuno Gomes Garcia, apresenta o mais recente livro sobre a história do Brasil, publicado pelas edições Chandeigne.

Em desporto, as duas Seleções portuguesas de ténis de mesa – a feminina e a masculina – ganharam as Medalhas de Prata nos Europeus da modalidade, em Nantes, e o LusoJornal falou com a atleta Leila Oliveira.

Falámos também com Yazaldes Nascimento, o atleta que já participou nos Jogos Olímpicos por S. Tomé é Príncipe e que agora sonha com as Olimpíadas de Tóquio, desta vez por Portugal. O LusoJornal entrevistou-o no Meeting de Charléty, em Paris.

Em futebol, no National, o Créteil/Lusitanos de Carlos Secretário ganhou em Quevilly e em National 2, o Lusitanos de Saint Maur ganhou às reservas do Lille.

Em Lyon, foi criada associação “Super Dragões de Lyon”, um clube de adeptos do Futebol Clube do Porto.

Leia aqui.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.9
X