LusoJornal / António Borga

Leonardo Jardim, 2° treinador mais bem pago da Ligue 1

O jornal desportivo “L’Equipe” divulgou nesta sexta-feira a lista dos salários brutos dos jogadores e dos Treinadores da Ligue 1. A lista dos jogadores é liderada pelo Brasileiro Neymar do Paris Saint Germain com 3 milhões de euros por mês. Quanto aos Treinadores é o Alemão Thomas Tuchel do Paris Saint Germain que ganha 420 000 euros por mês.

O segundo lugar é ocupado pelo Português Leonardo Jardim do Monaco com 330 000 euros por mês. Um momento atípico para o técnico luso, visto que foi despedido a 11 de Outubro de 2018 após um início de época muito complicado em que os Monegascos apenas venceram um encontro.

Leonardo Jardim foi substituído pelo Francês Thierry Henry, no entanto este último não conseguiu obter melhor resultados que o Treinador português. A direção do Monaco decidiu mudar novamente, despedindo Thierry Henry e contratando novamente… Leonardo Jardim.

Em dois jogos, Leonardo Jardim alcançou um empate na Taça de França que acabou com uma derrota na marcação das grandes penalidades frente ao Guingamp, e um triunfo por 2-1 frente ao Toulouse num jogo a contar para o campeonato, a Ligue 1.

Neste fim de semana os Monegascos deslocam-se ao terreno do Montpellier.

Eis o Top-5 dos Treinadores:

Thomas Tuchel (Alemanha/PSG) – 420 000

Leonardo Jardim (Portugal/Monaco) – 330 000

Rudi Garcia (França/Marseille) – 250 000

Patrick Vieira (França/Nice) – 220 000

Vahid Halilhodzic (Bósnia/Nantes) – 150 000