“Les Amis du Fado” lançam aulas de Fado em Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Na sexta-feira passada, dia 3 de setembro, a associação «Les Amis du Fado» criada recentemente na cidade de Lyon, inaugurou um «atelier» de cultura musical e canto lusófono, onde o fado é posto em destaque. Numa primeira fase está lançado um curso de Fado e, numa segunda fase, ainda no decorrer do ano, terão início os cursos de guitarra e viola.

Neste primeiro dia foram efetuadas várias inscrições de membros, o primeiro passo para se beneficiar dos cursos da nova associação e dos preços atrativos.

O Presidente da Direção da associação “Les Amis du Fado” é Mickael Replat, a Secretária é Anne-Valérie Beaujeard e o Tesoureiro é Romain Mayere. A associação teve a sua génese em novembro de 2020, no seio do grupo musical “Eleziela”, que hoje é um quinteto, reunindo músicos de viola e violoncelo, e a cantora de Fado lusodescendente Anabela Vilela. Este grupo tem já um histórico de longos anos de presença em palcos, com um grande e variado reportório de Fado e já editou um álbum.

“Esta ideia já nasceu há vários anos e hoje estamos a concretizá-la com a abertura a toda a gente, mas em especial aos franceses, onde a cultura portuguesa e do Fado em particular não são muito conhecidos, nas suas diferentes formas musicais” explica Anabela Vilela ao LusoJornal. “Mas queremos também dar esta oportunidade de ensino do Fado aos lusodescendentes da Comunidade portuguesa residentes no grande Lyon” concluiu a fadista.

As aulas de Fado vão ter lugar todas as sextas-feiras, nos locais da associação Anou Skan, na place des Capucins, em Lyon 1er, em grupo ou individualmente. Durante o ano será dado início às aulas de guitarra e viola, sempre em simultâneo com as aulas de Fado.

A associação anuncia ainda a organização de duas “Masters Classes” durante o ano, assim como espetáculos com público, com a particiação dos alunos e aderentes da associação.

As inscrições estão abertas com programas de 10 aulas de duas horas e meia, das 18h30 às 21h00, entre setembro de 2021 até junho de 2022.

 

http://www.lesamisdufado.com

lesamisdufado@gmail.com

Infos: 07 87 51 07 23

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]