Ligue 2: Metz de Jamiro Monteiro sem opositores

A sexta jornada da Ligue 2 terminou na segunda-feira 3 de setembro com o triunfo do Lorient por 1-0 frente ao Grenoble.

O Metz é a única equipa que triunfou pela sexta vez consecutiva em seis jornadas e que segue na liderança da segunda divisão francesa agora com 18 pontos.

O Metz venceu por 2-0, em casa, o Lens, outro dos candidatos à subida. De notar que do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro ficou no banco de suplentes, enquanto o espanhol Iván Balliu voltou a ser opção no clube, ele que estava para sair e que passou por Portugal onde representou o Arouca de 2013 a 2015.

O Lens, que continua com um jogo a menos, caiu para o quarto lugar com 12 pontos.

Quanto ao Lorient ocupa o segundo lugar com 14 pontos após o triunfo por 1-0 frente ao Grenoble. O Niort, que derrotou o AC Ajaccio por 2-0, subiu para o terceiro lugar com 13 pontos.

Neste lote de equipas contamos ainda com três lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient.

De notar que dois jogadores lusófonos marcaram nesta quinta jornada. O médio ofensivo lusodescendente Mathias Pereira Lage, do Clermont, apontou o último golo da equipa no triunfo por 0-4 frente ao Valenciennes. O médio brasileiro Dyjan Azevedo, do Paris FC, abriu o marcador na vitória por 2-0 da sua equipa frente ao Troyes.

Neste momento o melhor marcador lusófono na Ligue 2 é o médio ofensivo lusodescendente Mathias Pereira Lage do Clermont, que lidera com dois golos marcados.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa conta com um Treinador português, Rui Almeida, que perdeu na sexta jornada por 2-0 frente ao Paris FC. Na sétima jornada o Troyes recebe o Niort a 14 de setembro, pelas 20h00.