Livraria portuguesa e brasileira de Paris é a #250 nas aventuras da “Néveda”


A menina “Néveda” já deu a volta ao mundo, num avião de papel, e uma segunda vez num teletransporte. Assim foram as histórias dos primeiros dois livros publicados pela Néveda Ent, editora com sede na ilha do Pico, Açores.

No mundo real, o criador da personagem “Néveda”, Terry Costa, já a levou em muitas das suas viagens de trabalho por cidades do mundo, em 40 países para ser exato. Desde o Canadá ao Japão, Uruguai a Qatar, África do Sul à Austrália, e no sábado, 19 de outubro, chegou a Paris, depois de na última primavera ter conseguido uma digressão por cinco cidades da Côte d’Azur. A Librairie Portugaise et Brésilienne foi a anfitriã da apresentação, e a livraria #250 nesta aventura da personagem inspirada pela flor da planta Calamintha nepeta, mais conhecida como nêveda.

Paris recebeu a versão franco-portuguesa do livro, “Néveda aux Açores” e Terry Costa ainda falou sobre as ilhas, respondendo a perguntas a quem visitou. Entre os curiosos encontrava-se Hermano Sanches Ruivo, Conseiller da Cidade de Paris, que expressou “a importância deste tipo de trabalho e a necessidade de conseguir-se apoio para continuar”.

Ilustrado por Vera Bettencourt, os livros da Néveda encontram-se em livrarias por todo o país e online através de nevedapico.com – onde pode adquirir a edição original em português e inglês, e ainda edições em francês, espanhol e italiano. A reedição do primeiro livro, em capa dura, já está disponível e terá apresentação oficial no festival AnimaPIX, a acontecer em dezembro na ilha do Pico.

LusoJornal