FPV

Lourenço Martins (SAEMS Tourcoing) convocado para o Eurovolley’2021

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A equipa técnica da Seleção Nacional de Seniores Masculinos de voleibol, liderada por Hugo Silva, anunciou ontem a lista dos 14 jogadores que irão disputar o Campeonato da Europa 2021, a realizar de 1 a 19 de setembro em quatro países – Polónia, República Checa, Finlândia e Estónia, e Lourenço Martins (SAEMS Tourcoing) é um dos convocados.

A Comitiva técnica Portuguesa vai integrar o Team Manager Carlos Prata, o Selecionador Nacional Hugo Silva, o Treinador Adjunto Filipe Vitó, o Scouter João Santos, o Médico Ricardo Aido, o Fisioterapeuta Fábio Gonçalves e o Jornalista Murilo Augusto (Social Media FPV).

Os 14 jogadores convocados são Miguel Rodrigues (Cuprum Lubin/Polónia, Distribuidor), Tiago Violas (SL Benfica, Distribuidor), Phelipe Martins (Leixões SC, Central), Miguel Sinfrónio (SL Benfica, Central), Filip Cveticanin (SC Espinho, Central), José Pedro Andrade (Esmoriz GC, Central), Alexandre Ferreira (Seoul Woori Card Wibee VB/Coreia do Sul, Zona 4), André Lopes (SL Benfica, Zona 4), Lourenço Martins (SAEMS Tourcoing/França, Zona 4), André Marques (Castêlo da Maia GC, Zona 4), Marco Ferreira (Al Jazira SC/Emirados Árabes Unidos, Oposto), Hugo Gaspar (SL Benfica, Oposto), Gil Meireles (Sporting CP, Libero) e Ivo Casas (SL Benfica, Libero).

Quanto aos principais objetivos da Seleção Nacional na «Missão EuroVolley 2021», Hugo Silva esclarece que “Jogar uma fase final é sempre muito positivo para nós, mas somos ambiciosos e queremos ficar nos 4 primeiros da Pool A. A nossa força reside no coletivo; não temos estrelas e fazemos da nossa maior força a entrega enquanto equipa. O nosso maior desafio é fazer um grupo forte e motivado para lutar por uma fase final do Campeonato da Europa, mas este ano a dificuldade foi acrescida devido à pandemia e com tudo o que implicou lidar com ela”. Acrescenta ainda que “não somos favoritos e, como tal, se queremos fazer algo de positivo, temos de olhar para todos os jogos de igual forma e apenas com um objetivo: ganhar”.

Antes de iniciar a sua sexta participação no EuroVolley, a Comitiva portuguesa viaja para a cidade eslovaca de Nitra, onde vai disputar três jogos de preparação com a Eslováquia.

Na Pool A da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2021, a Seleção Portuguesa vai medir forças com as suas congéneres da Polónia, Bélgica, Sérvia, Ucrânia e Grécia na cidade de Cracóvia.

Portugal joga no dia 2 de setembro, às 20h30, contra a Polónia, no dia 3, às 17h30, contra a Bélgica, folga no dia 4 para, no dia 5 de setembro, às 17h30 jogar contra a Ucrânia, no dia 6, às 17h30 contra a Sérvia, volta a folgar no dia 7 e no dia 8 defronta a Grécia às 17h30.

Para além da Seleção Nacional, destaque para a presença no EuroVolley’2021 de outro representante de Portugal, o internacional Ricardo Ferreira, que vai integrar a equipa de arbitragem nomeada para a competição.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]