Município de Mêda disponibiliza testes gratuitos de Covid-19 aos emigrantes

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O município de Mêda vai disponibilizar testes gratuitos para despiste à Covid-19 aos emigrantes que no mês de agosto se desloquem ao concelho em gozo de férias, disse ontem à Lusa o Presidente da autarquia.

Segundo Anselmo Sousa, a Câmara Municipal de Mêda, no distrito da Guarda, vai “fazer testar”, de forma voluntária e gratuita, “todos os emigrantes” que cheguem ao território. Os testes para despiste da Covid-19 permitirão que os emigrantes e os residentes no município fiquem “mais tranquilos” em relação à pandemia.

“Logo no início de agosto, a autarquia irá distribuir testes gratuitos para todos os emigrantes que cheguem ao nosso concelho”, garante o responsável.

De acordo com Anselmo Sousa, o município de Mêda costuma receber no mês de agosto “muitos emigrantes” que “são sempre bem-vindos”, pois “são uma mais-valia”.

Para além da realização de testes gratuitos à Covid-19, a autarquia vai apostar em campanhas de sensibilização dirigidas aos emigrantes e também aos naturais do concelho que residem em outros pontos do país e que nesta altura do ano se encontram no território em gozo de férias, a apelar para que cumpram as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS). “Sabemos que é importante as pessoas estarem e conviverem, mas obedecendo sempre às regras da DGS”, alerta Anselmo Sousa.

E como o concelho de Mêda, localizado no interior do país, possui uma população bastante envelhecida, o autarca sublinha que “os cuidados devem ser redobrados” para evitar a propagação do vírus causador da pandemia.

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]