US Créteil/Lusitanos

National | Emmanuel da Costa: “Estar aqui no Créteil/Lusitanos, é como se fosse a minha casa”

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Na passada sexta-feira, o Créteil/Lusitanos perdeu pela primeira vez nesta temporada 2021/2022. Os ‘cristoliens’ foram derrotados por 3-1 na deslocação ao terreno do Sète.

Na tabela classificativa, após cinco jornadas, o Créteil/Lusitanos ocupa o 16° lugar com três pontos.

O LusoJornal falou com o Treinador da equipa da região parisiense, Emmanuel da Costa. Recorde-se que o Técnico franco-português passou, entre outros clubes, pelo US Quevilly-Rouen Métropole e pelo SC Lyon.

Emmanuel da Costa abordou os objetivos que a equipa tem para esta época.

 

Está satisfeito com o início da temporada?

Não, não estamos satisfeitos. Poderíamos estar satisfeitos se não pudéssemos fazer melhor. Mas desde o início da época temos feito coisas boas. Há alguns jogos até agora que podíamos ter vencido se estivéssemos melhor na finalização. Agora temos de ir buscar pontos, o essencial é arrecadar pontos rapidamente.

 

Como tem sido a sua experiência no US Créteil/Lusitanos?

Estou contente, estou feliz. Estou a trabalhar com boas condições. Tenho um Presidente que é uma pessoa muito boa. Temos um novo projeto com 15 novos jogadores. Temos de fazer tudo pouco a pouco. Mas é preciso também lembrar que um treinador está feliz com os triunfos.

 

É interessante estar numa estrutura com um sotaque português?

É muito importante estar aqui. É como se fosse a minha casa. Falar de vez em quando em português, ter a oportunidade de comer comida portuguesa, é interessante. O que é importante é ter apoio no clube. Mas é necessário lembrar que a vida de um Treinador é feita de resultados. Os resultados não são maus, mas temos de obter resultados, mais positivos, e vencer jogos para estar completamente feliz em Créteil.

 

Quais são os objetivos do clube?

O primeiro objetivo é alcançar uma classificação que nos permita não termos medo. Isso tem de ser feito realmente. Depois de alcançarmos uma boa classificação, poderemos pensar noutras coisas. No início temos de angariar pontos para estarmos mais sossegados.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]