Navio da organização ambiental francesa Wings of de Oceans vai estar na Madeira até 24 de abril

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O navio Kraken, da organização ambiental francesa Wings of the Ocean, vai estar no arquipélago da Madeira até 24 de abril, para desenvolver uma campanha junto dos parceiros locais, informou ontem o Governo Regional.

Segundo uma nota do executivo madeirense, o navio de 42 metros chegou à região no domingo, depois de ter saído em fevereiro de França, com escalas técnicas em Palma de Maiorca, Cartagena e Gibraltar.

No comunicado é referido que a Organização Não Governamental (ONG), que visitou pela primeira vez a Madeira em 2019, “desenvolve ações de proteção dos ecossistemas costeiros contra a poluição por plásticos” e tem como objetivo “consciencializar as populações locais do impacto que a ação do homem pode ter na vida marinha”.

Na Madeira, a ONG irá promover conferências de sensibilização da problemática do lixo marinho, visitas ao navio e limpezas de praia, não só com escolas, mas também com associações juvenis ligadas à proteção do ambiente.

No navio de três mastros viajam 30 voluntários.

A partida do navio Kraken para Porto Santo está prevista para dia 05 ou 06 abril, dependendo das condições meteorológicas, com o regresso previsto para dia 19.

Depois, o navio deverá ficar mais uma semana no Funchal e visitar as ilhas Desertas e Selvagens.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]