Lusa

Nuno Mendes (ex-Sporting) junta-se a Danilo Pereira no PSG

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O futebolista internacional português Nuno Mendes, de 19 anos, é reforço do Paris-Saint-Germain por empréstimo do Sporting até final da temporada, com opção de compra para o emblema francês.

Numa nota publicada ontem no sítio oficial na Internet, o clube de Paris, que já contava com o internacional português Danilo Pereira no seu plantel, anunciou a contratação do defesa, explicando que o empréstimo dos ‘leões’ tem opção de compra no final da época.

Nuno Mendes é o novo reforço do ‘colosso’ francês, que tem no plantel nomes como o argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar ou o francês Kylian Mbappé.

O jovem lateral, com formação no Sporting, representava a equipa principal do clube de Lisboa desde o final da temporada 2019/2020. Na época passada, em que os Leões se sagraram Campeões nacionais em Portugal, realizou 35 partidas e apontou um golo. Esta época, tinha já participado em três jogos oficiais na formação orientada por Rúben Amorim.

Figura do título nacional dos ‘leões’ em 2020/21, o promissor lateral foi emprestado ao Paris-Saint-Germain por uma época, gerando no imediato sete milhões de euros (ME), mais 40 ME referentes à cláusula de opção de compra a acionar no final de 2021/22.

Semelhante à aposta dos franceses em Danilo Pereira junto do FC Porto há um ano, o negócio de Nuno Mendes teve estes moldes devido às limitações impostas pelo ‘fair play’ financeiro junto do novo clube de Lionel Messi, inviabilizado de concretizar neste defeso nova investida avultada, mesmo tendo ficado abaixo dos 50 ME projetados pelos ‘leões’.

O Paris-Saint-Germain destacou ainda, no seu comunicado, que Nuno Mendes é internacional por Portugal desde 24 de março, quando se estreou pela mão de Fernando Santos frente ao Azerbaijão e que marcou presença no Euro2020.

 

Avançado Pablo Sarabia reforça Sporting por empréstimo do PSG

Por outro lado, o avançado internacional espanhol Pablo Sarabia, de 29 anos, é reforço do Sporting por empréstimo do Paris-Saint-Germain até final da temporada, revelou na terça-feira o emblema da I Liga francesa de futebol.

Pablo Sarabia representava desde 2019/2020 a equipa de Paris, na qual fez 79 partidas e apontou 22 golos, sendo que dois dos jogos, e um golo, foram já na presente época.

Sarabia esteve no Euro2020 ao serviço de Espanha, tendo disputado cinco partidas, apontando dois golos e efetuando duas assistências.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]