CS Marítimo

Rafik Guitane regressa ao Marítimo cedido pelo Rennes

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Rafik Guitane regressa ao Marítimo cedido pelo Rennes, anunciou ontem o clube madeirense no seu sítio oficial, apesar do médio francês ter igualmente assinado pelo Stade de Reims, clube que representará após deixar os ‘verde rubros’.

“O jogador, de 22 anos, que vestiu as cores ‘verde rubras’ na temporada 2020/21, foi oficialmente apresentado, esta segunda-feira, no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António”, pode ler-se no comunicado publicado pelos maritimistas.

O atleta internacional pelas Seleções jovens de França, realizou 30 partidas oficias na época transata ao serviço dos ‘leões do Almirante Reis’.

Rafik Guitane é a 16ª contratação do Marítimo neste arranque de temporada.

O Rennes tinha contrato válido com o jogador que atua no meio campo até junho de 2022, mas acertou ontem a transferência com o também francês Stade de Reims, com o último a explicar no seu sítio oficial que o atleta não integrará para já o conjunto francês, devido ao empréstimo da sua antiga equipa ao Marítimo.

“O médio ofensivo de 22 anos ingressou hoje no Stade de Reims proveniente do Stade Rennais. No entanto, teremos de esperar um pouco antes de o ver pôr os pés no relvado do Delaune, já que o ex-aspirante internacional francês vai continuar a sua progressão no CS Marítimo (Portugal), clube no qual se encontra atualmente por empréstimo”, segundo o documento publicado pelo Stade de Reims.

Regresso ao Marítimo foi “uma escolha fácil”

O médio, oficializado pelo Marítimo, afirmou em declarações à televisão do clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol que regressar aos ‘verde rubros’ “foi uma escolha fácil”.

“Foi uma escolha fácil, porque no ano anterior as coisas correram muito bem. Estou muito contente por regressar”, destacou o médio ofensivo, que representou o conjunto maritimista na época transata, cedido a título de empréstimo pelo Rennes.

Ao serviço dos ‘leões’ da Madeira, Rafik Guitane disputou ao longo da época 2020/21 30 partidas oficiais.

O jogador francês, de 22 anos, assumiu que irá “fazer de tudo” para defender as cores do Marítimo “da melhor maneira possível”.

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]