Os jogadores do Lille festejam após a vitória contra o FC Porto, durante o Algarve Football Cup realizado no Estádio Algarve em Faro, 20 de julho de 2018. Luís Forra/Lusa

Trio luso do Lille perdeu frente ao Leicester

A equipa francesa do Lille perdeu em casa, no Estádio Pierre Mauroy, por 1-2 frente aos ingleses do Leicester, no jogo de apresentação do clube gaulês.

O encontro até começou da melhor maneira para a equipa do Norte da França que abriu o marcador logo aos 4 minutos de jogo, com um tento do avançado sul-africano Lebo Mothiba.

De notar que o Lille contava com dois Portugueses no onze inicial, o defesa-central José Fonte e o médio defensivo Xeka, enquanto o central Edgar Ié acabou por não jogar.

A perder por 1-0, o Leicester, onde o lateral direito português Ricardo Pereira foi titular, soube reagir e empatou aos 34 minutos pelo avançado nigeriano Kelechi Iheanacho. No intervalo as duas equipas estavam empatadas.

Durante a segunda parte o Leicester acabou por passar para a frente do marcador com um tento do avançado nigeriano Kelechi Iheanacho aos 59 minutos de jogo.

De notar que do lado do Leicester, o médio franco-português Adrien Silva, que participou no Mundial com a Seleção Portuguesa, entrou no fim do jogo.

A equipa britânica venceu por 1-2 o Lille, neste que era o derradeiro jogo de preparação para o clube francês que na próxima semana defronta o Rennes na jornada inaugural do campeonato gaulês de futebol.