LusoJornal / Marco Martins

Voleibol: Nuno Pinheiro no Benfica

O voleibolista português Nuno Pinheiro, que atuava no Paris Volley, deixou o campeonato francês de voleibol e vai representar o Benfica na próxima temporada.

O atleta luso de 33 anos regressa a Portugal após 14 temporadas no estrangeiro, passando pela Itália, pela Bélgica e pela França. Ao serviço dos clubes franceses, Nuno Pinheiro arrecadou 9 títulos, cujo quatro de Campeão de França de voleibol, um com o Poitiers e três com o Tours.

Eis o comunicado do SL Benfica:

“Nuno Pinheiro alinha na posição de distribuidor e tem uma enorme experiência internacional, após deixar o Vitória de Guimarães em 2004.

Passou por Itália (Prisma Volley), pela Bélgica (Noliko Maaseik) e por França (Beauvais Oise UC, Stade Poitevin Poitiers, Tours VB e Paris Volley), conquistando vários troféus nestes dois últimos países. Ajudou a vencer, por exemplo, dois campeonatos da Bélgica e quatro campeonatos de França (um pelo Stade Poitevin Poitiers e três pelo Tours VB).

Após mais de uma década a jogar fora do nosso país, o atleta está de regresso a Portugal e para representar o Sport Lisboa e Benfica. O Clube deseja-lhe as maiores felicidades neste novo desafio da sua carreira.”