5° Encontro de Cientistas Portugueses em França: “A ciência e a cooperação internacional na exploração espacial”

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A Associação de Graduados Portugueses em França (AGRAFr) vai organizar a 5ª edição do Encontro de Cientistas Portugueses em França, no próximo dia 20 de novembro, às 15h00 (hora francesa), com o tema “A ciência e a cooperação internacional na exploração espacial”. O evento será online em formato de mesa redonda.

“Este encontro resulta da vontade da AGRAFr de estreitar os contactos entre os cientistas portugueses a trabalhar em França e a comunidade científica em Portugal, após o sucesso dos encontros realizados nos anos anteriores” diz uma nota enviada às redações.

Nesta 5ª edição do Encontro de Cientistas os organizadores pretendem abordar “a importância da exploração espacial no avanço científico e o seu impacto na sociedade, sem esquecer os esforços de cooperação internacional na área espacial”.

Na abertura do evento estão anunciadas as intervenções do Embaixador de Portugal em França Jorge Torres Pereira, do Cônsul-Geral de Portugal em Paris Carlos Oliveira e da plataforma Native Scientists.

Seguindo o tema deste ano os convidados são João Lousada, Diretor de Vôo do módulo Columbus da ISS, GMV, Piero Messina, do Gabinete de Relações com Estados Membros, Agência Espacial Europeia, ESA, e Olivier Demangeon, Astrofísico do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto. A moderação está a cargo da jornalista e radialista Isilda Sanches.

O evento terá tradução em direto entre português e inglês e será também transmitido no Youtube.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, para participar na plataforma Zoom Webinar AQUI.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]