FC Zorya Luhansk

Silas Araújo: «Queremos regressar à Ucrânia com o apuramento»

A segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa decorre nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, com um clube português, o Sporting de Braga, e um francês, o Bordeaux, a atuarem respetivamente frente aos ucranianos do Zorya e aos também ucranianos do Mariupol.

Os Portugueses do Sporting de Braga recebem o Zorya, clube ucraniano, no Estádio Municipal de Braga. De notar que o Zorya conta no plantel com três brasileiros, Silas Araújo, Rafael Ratão, Luiz Felipe; e um francês, David Faupala.

LusoJornal conseguiu falar com o médio brasileiro do Zorya, Silas Araújo (no centro da foto com o n°96).

 

Este encontro vai ser diferente daquele da primeira mão?

Esperamos que vai ser um jogo bastante disputado, talvez mais do que na primeira mão visto que agora as equipas conhecem-se um pouco mais. Claro que acreditamos na vitória. Estamos aqui em Portugal para alcançar um bom resultado para regressar à Ucrânia com o apuramento para a próxima fase. Temos todas as condições para isso, e eles também. Vai ser novamente um grande jogo.

 

No passado fim de semana o Zorya venceu num encontro a contar para o Campeonato, é motivador?

A vitória no Campeonato ucraniano no passado fim de semana deu-nos confiança para este jogo. Mas também sabemos que a Liga Europa é uma outra competição e será um outro tipo de adversário. Estamos preparados para a luta frente a um adversário muito forte. O Braga joga de uma maneira diferente relativamente às equipas ucranianas. Praticam um jogo jogado onde saem com a bola controlada. Totalmente diferente do que se pratica na Ucrânia.

 

Qual é a sua opinião sobre a equipa do Braga?

Analisámos bastante a equipa do Braga no primeiro jogo. Eles apresentaram um estilo de jogo apoiado, no qual gostam de sair jogando com a bola, gostam de pressionar forte para recuperar a bola o mais rápido possível. Nós analisámos bastante em relação ao primeiro jogo é lógico. A maioria das equipas têm as suas fraquezas, vamos ter de aproveitar esses factos na segunda mão. O jogo vai ser decidido nos detalhes. Acho que, como muitas vezes, aquele que errar menos, vai sair vitorioso do embate. Vai ser um grande desafio para nós. Nós estamos preparados para fazer um grande jogo frente a um grande adversário.

 

O Sporting de Braga recebe o Zorya, clube ucraniano, no Estádio Municipal de Braga, pelas 21h30, hora francesa.