Franceses são estrangeiros que mais investem no imobiliário de luxo em Lisboa

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Os franceses são os clientes estrangeiros que mais investem no negócio imobiliário de luxo de Lisboa, seguidos dos britânicos, segundo dados de 2020 da Engel & Völkers agora divulgados.

Com base na informação recolhida pela multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo, 35% dos investimentos na cidade de Lisboa foram de capital estrangeiro e, destes, 21% pertencem a clientes franceses, seguidos de britânicos (18%), brasileiros (18%), alemães (9%) e chineses (7%).

A Engel & Völkers refere também que as várias nacionalidades têm preferências distintas, sobretudo na seleção do bairro e, em 2020, a maior parte dos investimentos franceses foram em propriedades com vista para o Tejo, especialmente no bairro da Estrela, Belém, Santa Maria Maior e na Misericórdia, onde um imóvel pode chegar aos 9.000 euros por metro quadrado (m2).

Já os investidores brasileiros preferem propriedades na zona de Santo António (onde o valor por m2 também chega aos sete mil euros) e no bairro da Graça (onde o preço por m2 pode atingir cinco mil euros), enquanto os clientes britânicos e alemães registam uma maior procura por propriedades em zonas históricas de Lisboa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]