Futebol: Paris 13 Atlético (National) faz estágio em Portugal e perdeu frente ao Arouca (Liga 1)

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O Arouca (Liga 1) venceu esta semana o Paris 13 Atlético, do campeonato National, o terceiro escalão do futebol francês, por 2-1, em jogo de preparação antes do início da I Liga portuguesa, graças a uma reviravolta operada no segundo tempo.

Apesar de um maior controlo no primeiro tempo, a formação de Armando Evangelista foi surpreendida com uma bola nas costas, capitalizada por Ludéric Etondé que fez um ‘chapéu’ a Zubas, aproveitando a hesitação do ‘guardião’ lituano.

No segundo tempo, com outro ‘onze’ em campo, o Arouca tirou proveito da pressão alta exercida e chegou ao empate por Arsénio, com a reviravolta a ser consolidada num remate colocado de Antony, servido por Bruno Marques.

Destaque ainda para o primeiro encontro de Sema Velásquez, que esteve afastado desde novembro de 2021 devido a uma lesão no tendão de Aquiles, e também para vários desentendimentos dentro de campo, que culminaram no apito final do encontro depois de uma tentativa de agressão de Adama Sidibé a Jerome Opoku.

O Paris 13 Atlético chegou na segunda-feira a Portugal para um estágio de uma semana nas instalações do SC Freamunde. Para além deste jogo contra o Arouca a equipa des Gobelins vai jogar na sexta-feira contra o FC Famalicão.

Os homens do Treinador Jean-Guy Wallemme, que assumiu funções em junho deste ano, querem dar nas vistas no Campeonato National e, porque não, sonhar com uma subida à Ligue 2. O clube é presidido por Frédéric Pereira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]